domingo, 16 de setembro de 2012

Corporate Vehicle Observatory - CVO


A instituição denominada "Corporate Vehicle Observatory - CVO" é uma instituição internacional de investigação criada para atender o crescente interesse no assunto da frota de automóveis, sendo formado por todos os tipos de membros, ligados  ao mercado automotivo: produtores, distribuidores, gestores de frotas, seguradoras e representantes de instituições governamentais.

O CVO é tanto uma plataforma de especialistas, quanto um corpo de pesquisa, que reúne todos os jogadores no negócio de frotas automóveis: gestores de frotas, especialistas em compras, fabricantes, fornecedores de equipamentos, consultores, seguradoras, imprensa, autoridades públicas, pesquisadores, etc

Fundada em França no ano de 2002, O CVO opera atualmente em 16 países (Bélgica, Brasil, República Checa, França, Alemanha, Grécia, Índia, Itália, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Espanha, Suíça, Turquia e Reino Unido ).

O "CVO Barometer" é uma  pesquisa profissional realizada todos os anos em todos os países envolvidos, que reflete a atitude e consciência do decisores / gestores do mercado de frotas de veículos, define as novas tendências e evoca a discussão pública sobre questões que são importantes para a indústria.

Para aceder aos principais resultados do  CVO Barometer 2012, por favor clique aqui.

O CVO obter um a pesquisa independente da instituição e de forma confiável realizada, por uma empresa de pesquisa de renome,  para definir tendências e influenciar o desenvolvimento do mercado.

Fundada em 2002 pela Arval (Grupo BNB Paribas - Portugal), o CVO tem crescido, tendendo a ser uma organização internacional e ganhou reconhecimento internacional por meio de suas muitas atividades.

No âmbito da visão transversal que o CVO detém sobre as questões relativas à mobilidade automóvel empresarial, recentemente ele publicou o livro “Veículos Elétricos e Híbridos: tecnologias, utilizações e perspectivas” (em inglês). A sua distribuição de forma gratuita pretende dotar os interessados de informação pertinente sobre as demais matérias em análise.

O livro analisa o contexto econômico e ambiental em que este mercado se insere, observando as mudanças na indústria automóvel e a evolução na tecnologia associada aos veículos eléctricos e híbridos. Pode ainda ler-se nesta publicação as tendências e as perspectivas para o futuro deste mercado.

De acordo com o livro, o custo das baterias continua a ser o ponto crítico da evolução mais rápida deste mercado, no entanto, neste momento existem já mil modelos automóveis elétricos e híbridos de várias marcas para quem optar por este tipo de veículos. Para baixar o arquivo do livro (80 páginas ricamente ilustrado):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Este trabalho de André Luis Lenz, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.