Google News - Top Stories

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Calendário do Campeonato da FIA Formula E - Temporada 2015-2016

Já foi definido o novo calendário do campeonato da FIA Formula E para a temporada 2015-2016, que começará, mais uma vez, com uma corrida na cidade de Pequim (Beijing), na China, em 17 de Outubro de 2015.

Mais uma vez, a Suíça, com seus bons pilotos, não está contemplada para receber o circo da Formula E e, estranho, é que desta vez nem Mônaco está constando do calendário!!!!

Bem, pior ainda é o caso do Brasil, que na temporada passada chegou a constar da lista do calendário, com a previsão de uma corrida que era para ter sido no Rio de Janeiro, mas depois foi, simplesmente, descartada.

Desta vez, definitivamente, o Brasil não está nem mesmo no calendário "preliminar". 


Mas, porém, contudo, todavia, os dirigentes da FIA Formula E parece que não perderam a mania de fazer mistério e, mais uma vez, aparece na listra do calendário 2015/2016 da FIA Formula E, um TBC (To Be Definned).

Ou seja, isso significa que,  no dia 19 de março de 2016, está prevista uma corrida para acontecer em um local que ainda não está definido. Assim, das 10 corridas previstas, apenas 9 têm local definido (exatamente a mesma situação que ocorreu na temporada passada, as vésperas dela efetivamente começar).

Se vocês entrarem na Página do Calendário da FIA Fórmula E, vocês irão perceber que o tal "TBC" se encontra (na imagem do mapa que existe ali) bem ao lado da América do Latina, o que nos induz a crer (e ter esperança) que poderá haver, mesmo, uma corrida também no Brasil (mas pode acontecer deles optarem, por exemplo,, pelo México, e ai nós ficarmos, de novo (como na temporada passada) a "ver navios', mais uma vez).

Creio que está revelação, só o tempo é que trará (mas penso que é muito intrigante o que ocorre, pois, parece que existe por trás disso uma disputa de forças entre a FIA Formula E e alguma força com poder de decisão, brasileira).

Contudo, porém, ao menos os mesmos 3 pilotos brasileiros continuam com seus empregos (ainda) garantidos. Então, vamos lá Nelson Piquet Jr, Lucas Di Grassi (respectivamente #1 (campeão mundial) e #3 do mundo, na temporada passada) e Bruno Senna. Pé na tábua.



Veja Também:


Sobre Motocicletas, Triciclos, Scooters, Bicicletas, Skates e Patinetes Elétricos (Parte 1/3)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Este trabalho de André Luis Lenz, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.