quarta-feira, 8 de agosto de 2012

8º Salão de VEs (Veículos Elétricos) acontece junto com Eco Business




Trazendo ainda mais qualificação para seus participantes acontecerá durante a ECO Business o VE 2012 - Salão Latino Americano de Veículos Elétricos e Componentes

Depois de passar por uma completa reformulação para se tornar ainda mais completa e inovadora nos temas relacionados à sustentabilidade, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, a 5ª edição da ECO Business - Congresso e Feira de Econegócios e Sustentabilidade acontecerá nos dias 14 a 16 de agosto de 2012 no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.

Com direção de Guilherme Brammer, a edição 2012 contará com a participação de 30 palestrantes que abordarão temas ligados ao transporte, matéria-prima, energia, recursos hídricos, construção civil, tecnologia, gestão ambiental, certificações, reciclagem, logística e varejo, entre outros.

Basf, PepsiCo, P&G, Dow, Gilberto Dimenstein, Gui Brammer, Vivian Blaso, Rachel Biderman, ZazCar, Locomotiva, Metalsinter, Sautil, Caronetas, FAAP, FGV, ESPM, Natura, WiseWaste, Camargo Corrêa e Green Mobility são algumas das empresas e palestrantes confirmados no evento.

Este ano, o Congresso e Feira ECO Business foi dividido em 3 tópicos temáticos, cada um sendo abordado em um dia do evento.

A ECO Business é referência e fonte de informação no desenvolvimento da gestão sustentável, pois apoia o setor empresarial brasileiro na busca pela implementação constante da sustentabilidade, contribuindo e impulsionando empresas, produtos e serviços que gerem ganho ambiental.

A ECO Business é uma realização da Mastran Business Fairs e tem como executivos Marco Antonio Mastrandonakis – diretor presidente da Mastran, Guilherme Brammer – diretor do evento e conta com a colaboração de Ricardo Guggisberg – idealizador da feira e presidente da MES Eventos.

VE 2012

Trazendo ainda mais qualificação para seus participantes acontecerá durante a ECO Business o VE 2012 - Salão Latino Americano de Veículos Elétricos e Componentes.

O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento, a demonstração, comercialização e a utilização de veículos elétricos no país, intensificando o posicionamento das modalidades e modelos de veículos elétricos no Brasil e na América do Sul.

O VE visa também o desenvolvimento de programas de informação dirigidos à indústria, imprensa e instituições de ensino e pesquisa e, a ampliação do conhecimento do mercado sobre as oportunidades existentes nos negócios que envolvem veículos elétricos.

Afinal, a utilização dos veículos elétricos, veículos automotores que utilizam pelo menos um motor elétrico para sua tração, vem aumentando em todo mundo, pois este é um meio de transporte muito mais limpo, eficiente, sustentável, e que acarreta inúmeros benefícios para a população, o meio ambiente e a sociedade em geral.

Sobre a Mastran Business Fairs

A Mastran Business Fairs é uma empresa de consultoria, planejamento e promoção de Feiras de negócios e Congressos.

Atuando nos mais variados setores da economia, a Mastran vem construindo uma história de sucesso calcada numa ampla visão de negócios e em seu know-how nas áreas comercial, de planejamento, marketing e comunicação adquirido nas maiores e mais importantes feiras e congressos do país.

A empresa desenvolve ainda projetos customizados para entidades associativas e adaptação de feiras internacionais para o mercado brasileiro e Latino Americano, criando parcerias estratégicas internacionais de longo prazo.

Com expertise de duas décadas dedicadas ao setor de feiras de negócios, seu principal executivo, Marco Antonio Mastrandonakis, criou e desenvolveu diversas feiras internacionais que geraram com suas realizações excelente repercussão e impacto nos negócios da América Latina.

O executivo foi eleito em 2010 Vice-Presidente do Conselho de Administração da UBRAFE – Associação Brasileira dos Promotores de Feiras e Eventos, cargo que exerce na defesa do setor e no estímulo constante a seu desenvolvimento.

Sobre a MES Eventos

Com uma proposta inovadora, a MES Eventos planeja, cria, produz e viabiliza eventos que têm foco no desenvolvimento sustentável e ações sociais que ajudam a disseminar a cultura da sustentabilidade no mundo corporativo.

Cada evento da empresa é planejado de forma personalizada para que as parcerias com grandes marcas estejam diretamente ligadas ao tema sustentabilidade.

Com mais de 15 anos de experiência na área, a empresa tem como diretor presidente, o executivo Ricardo Guggisberg, empresário que atuou na gestão de grandes eventos como a Expo celular e que idealizou a ECO Business.

Sobre a GreenBusiness

Comandada por Guilherme Brammer, a GreenBusiness é uma holding focada em Negócios Sustentáveis, baseados nos conceitos de Economia Criativa e Negócios Sociais, e concentra quatro unidades de negócios: gestão de resíduos, consumo colaborativo, negócios sociais e inovação.

Guilherme também comanda a WiseWaste - empresa que tem como foco transformar resíduos em eco-produtos utilizando tecnologias avançadas de reciclagem, logística reversa e design.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Este trabalho de André Luis Lenz, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.