Nos próximos 2 ou 3 anos, não apenas a Densidade Energética das Células de Baterias de Íons de Lítio irão mais que dobrar (com a adição de Manganês e Cobalto), a fim de sanar o problema de "ansiedade por autonomia" dos motoristas, como também a Potência dos Conversores CA-CC Embarcados nos Veículos Elétricos, também, mais que dobrarão, a fim de sanar um outro problema: o "aborrecimento por carga lenta".
Para os modelos 2013, existe a forte tendência de convergência para a padronização em uma potência de 6.6 kW (muitos dos modelos que começaram em 2010 com conversores CA-CC embarcado com potência de apenas 3,3 kW, como, por exemplo o Chevy VOLT, o Nissan LEAF e Focus EV, todos dobrando a potência do carregador embarcado em 2013). Mas eles não pararão por ai, e os modelos 2014/2015, a seu turno, convergirão para o padrão 10kW (O Toyota RAV4 EV já é), e ai sim, poderá haver alguma estabilidade (pelo menos por algum tempo).
Deste modo, Estações de Carregamento em CA, de 220V, para correntes de 15A - 16A, agora mesmo já não são mais desejáveis e, as de 220V, para corrente de 30A - 32A, deixarão de ser desejáveis em 2 ou, no máximo 3 anos. Já, estações de 220V, 45A, estas satisfarão por, no mínimo, 5 anos (ou, muito provavelmente, até mais).
1- Para fazer consultas sobre "Equipamento de Carregamento de Veículos Elétricos" em Corrente Alternada (CA) para Uso Residencial, conhecer normas e tecnologias, ou;
2- Para saber sobre as tendências, as melhores opções, ou fazer uma avaliação das condições atuais de uma instalação elétrica residencial e ainda para saber sobre as possibilidades e custos de adaptação ou expansão da instalação para receber uma Estação de Carregamento (de 15A a 75A, 220V).
Para me conhecer melhor, me visite no EBAH: http://www.ebah.com.br/user/AAAAAJGx8AF/andre-luis-lenz
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